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Os benefícios do Marketing Digital para a sua clínica ou hospital

10 de junho de 2019

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A era digital mudou a forma como as pessoas se relacionam: entre si e com as marcas. Se antes era comum que problemas bancários fossem resolvidos com uma ida à sua agência, hoje, tudo pode ser feito pelo aplicativo do seu smartphone. Até mesmo pedir comida ficou, literalmente, a um clique de distância de qualquer pessoa que possua um computador ou celular.

Com a área de saúde não seria diferente. Segundo dados da Universidade John Hopkins, nos EUA, mais de 37% dos pacientes mantém contato com seus médicos pela internet e 18% pelo Facebook.

O Brasil segue o mesmo movimente. Tanto, que a multiplicação de páginas de médicos nas redes sociais levou o Conselho Federal de Medicina a editar a Resolução 1.974, disciplinando o trato com os pacientes nas mídias digitais.

Já os dados do Google mostram que 4 em cada 20 pesquisas pessoais diárias estão relacionadas com o tema saúde, principalmente a sintomas de doenças e medicamentos. Números assim levaram o Hospital Albert Einstein a fazer uma parceria com o Google para oferecer dados confiáveis sobre as principais doenças e apresentá-los na lista de resultados de pesquisa. O objetivo é obter credibilidade e visibilidade para um público que não para de crescer.


Principais benefícios do Marketing Digital

Com isso tudo em mente, fizemos uma lista dos principais benefícios alcançados por uma clínica ou hospital quando um bom planejamento de Marketing Digital é posto em prática. Veja a seguir.

1 – Mais visibilidade
Aparecer para mais gente é a possibilidade de ampliar a sua base de clientes de forma inigualável.

2 – Reconhecimento de marca
Ligar a sua marca a temas de pesquisa e fonte de informação confiável melhora a percepção que seu público tem de você.

3 – Melhoria no relacionamento com seu público
Criar canais de comunicação direta com seu público elimina as possibilidades de ruído e enfraquece as opiniões negativas que podem surgir e contaminar outras pessoas.

4 – Segmentação
Se a sua clínica trabalha alguma especialidade médica, por que gastar tempo e dinheiro se comunicando com quem não está interessado naquelas informações?

5 – Análise de resultados a curto prazo
Fazer um planejamento e ter que aguardar um período muito longo para fazer ajustes de rumo é caro e nada producente. No mundo digital, as informações sobre seu público são praticamente instantâneas, possibilitando rearranjos e correções necessárias.

6 – Integração com mídias tradicionais
Clínicas e hospitais que já possuem investimentos nas mídias tradicionais podem utilizar as mídias digitais para exponenciar seu alcance e até mesmo medir a eficiência de sua comunicação atual. Em todo caso, unir as duas estratégias é sempre melhor. 

Quer saber mais ou tem interesse em um planejamento exclusivo para a sua marca? Entre em contato com a SB Comunicação.

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