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6 estratégias de marketing digital para aumentar consultas em mais de 30% em um ano

21 de junho de 2019

Pode parecer uma daquelas promessas das Organizações Tabajara, mas o título que você acabou de ler é verdade. Ele representa um case de sucesso que a SB Comunicação desenvolveu para um de seus clientes: a Clínica Total Kids.

A clínica pediátrica vinha tendo número de consultas abaixo do esperado. Sem a possibilidade de fazer altos investimentos na mídia tradicional, a ferramenta indicada pela SB Comunicação foi o Marketing Digital.

Ao combinar estratégias que organizaram e otimizaram a presença digital da Clínica Total Kids na internet e nas redes sociais, os números começaram a crescer. O cliente ganhou seguidores, aumentou a base de pacientes e, principalmente, viu seu número de agendamentos de consultas online subir.

Estratégia que dá certo e mostra resultado

Por meio da otimização de SEO, por exemplo, foi possível colocar a Clínica Total Kids em primeiro lugar nas buscas orgânicas do Google sem patrocinar resultados, alcançando quase 30 mil visualizações em 2018. Detalhe: mais de 2 mil ligações recebidas pela clínica tiveram origem da pesquisa do Google apenas no último trimestre daquele ano.

Com investimento de apenas R$ 300 por mês em ações de Facebook Ads e Instagram Ads, a página do Facebook do cliente — um negócio local — viu a quantidade de curtidas subir de 250 para 7 mil, além de computar um alcance orgânico de, aproximadamente, 300 mil pessoas. No Instagram, os números foram igualmente expressivos: quase 4 mil novos seguidores, além de alcançar, aproximadamente, 4.500 pessoas no feed.

Além disso, foram empregadas ações de Marketing de Conteúdo e Marketing de Relacionamento, que ajudaram a tornar a reputação da clínica positiva nas redes digitais.

Quer conhecer algumas das ferramentas usadas pela SB Comunicação nesta ação? Confira abaixo 6 estratégias para você otimizar a presença digital da sua marca.

6 estratégias para você otimizar a sua presença digital

1 – Otimização de site
Reformulações no layout, conteúdo, otimização de SEO, interação com redes sociais e inserção de botões de call to action são algumas das ações que fazem com que o site da sua marca seja melhor ranqueado pelo Google e fique mais visível para seu público. Aposte nisso!

2 – Gestão de mídias sociais
Criar um conteúdo relevante para seu público, escolher o tom de voz certo para dialogar com ele, provocar participação e interação são ações que aproximam marcas e seus seguidores.

3 – Marketing de Conteúdo
Ofereça informação valiosa para seu público, sem necessariamente vender seus produtos de forma direta. Colocar-se primeiro como uma fonte fiel e segura de informações importantes para quem navega pela internet pode fazer a imagem da sua empresa crescer perante seu mercado.

4 – SAC 2.0
Não basta atender ao cliente quando ele chama. É preciso conhecer suas demandas, quem são os clientes que podem influenciar na opinião dos demais e trabalhar ativamente para que a marca antecipe-se a movimentos de quem fala sobre ela nas redes sociais. É importante gerir comentários, avaliações e analisar tendências.

5 – SEO (otimização de sites), SEM (marketing de busca) e SMO (otimização de mídias sociais)
Tamanho de texto, palavras-chave e até como você escreve o link dos textos do seu site fazem a diferença para que ele seja mais visto pelo seu mercado. Dominar essas técnicas é, literalmente, aparecer para mais pessoas. Da mesma forma, é preciso otimizar o conteúdo das mídias sociais e estar atento para o uso de hashtags e abordagem de temas relevantes segundo os trend topics.

6 – Social Ads
Assim como as mídias tradicionais têm diversos espaços publicitários com características particulares, as redes sociais oferecem uma série de possibilidades para que você anuncie sua marca. Cada uma foi criada para alcançar um determinado resultado, como alcançar mais pessoas ou simplesmente fazer o número de seguidores de uma empresa crescer. Conhecer todos os formatos e seus objetivos é uma das chaves do sucesso.

Gostou das nossas dicas? Aprofunde-se nestas ferramentas e faça com que a sua marca alcance cada vez mais pessoas na internet. Entre em contato com a gente.

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