Campanha “Parece inofensivo, mas não é”

Cliente:

Fundação do Câncer

Aproveitamos o Dia Nacional de Combate ao Fumo para criar uma campanha para a Fundação do Câncer, cuja missão é promover ações de prevenção à doença. Para embasar a ação, utilizamos a pesquisa Covitel/Ministério da Saúde, que apontou que um em cada cinco jovens fumam os chamados Vapes, Pods ou DEFs, os dispositivos eletrônicos de fumar. De acordo com a União Internacional para Controle do Câncer (UICC), da qual a Fundação do Câncer faz parte, o uso do tabaco, convencional ou eletrônico, está ligado a pelo menos 20 tipos de câncer.

Desenvolvemos peças, com forte impacto visual e diversas mensagens para ambiente digital, em diferentes formatos e para variadas plataformas, focadas no público majoritário do produto: os jovens. Para que a mensagem chegue até eles, fechamos parceria com a Associação Nacional da Universidades Particulares (ANUP) disponibilizando para as instituições de ensino associadas, materiais para download e uso gratuito, fazendo um alerta sobre os perigos do cigarro eletrônico. Firmamos ainda parceria com a Ecoponte, para colocar nossa mensagem nos painéis eletrônicos da Ponte Rio-Niterói. O movimento também ganhou destaque na mídia.